Moda, livros e rock 'n roll

2012. janeiro 9, 2012

Filed under: Uncategorized — Mariana Watanabe @ 5:01 am
Tags:

Fins e começos de ano me incomodam. E não incomodam por qualquer coisa:

Incomodam porque não consigo lidar com lutos. Incomodam pela minha terrível mania de fazer planos que me nego constantemente a cumprir. Incomodam pela outra maldita mania que tenho de fazer balanços do ano anterior, colocando grandes listas do que é bom, ou ruim, ou simplesmente importante.

Meu último ano foi caótico: Perceber, em pleno quarto ano de faculdade, que amar ler filosofia e psicologia não vai necessariamente te fazer amar a prática foi o ponto focal de alguns dilemas que me deixaram na cama. Mortes, abusos de poder e de posições, foram outros pontos que me deixaram transtornada.

No fim de 2011 me peguei pensando, mais uma vez, em trabalhar com moda e estética. Não é um desejo desses tempos. Sonho com isso desde meus idos 12 anos de idade. Sonho daqueles que vão, voltam, mas que não largam o nosso pé no fim da noite. Aí me vejo pensando em juntar a paixão adquirida por filosofia com a paixão por moda que já me é inerente.

Foi aliviador. Terminei meu ano com uns 20 quilos a menos nas costas.

Fazer planos para um ano me perturba: Não quero planejar um curto período, os meus próximos 366 dias, nesse caso. Acho isso bobo demais. Não acho que se feche um ciclo de energia aos dias 1 de janeiro de cada ano. Desde um artigo no número 1 da finada Revista da MTV, percebi que talvez meus ciclos se fechem nos meus aniversários. E isso faz muito mais sentido. A cada aniversário entro muito mais nesse momento de dever cumprido (ou não).

Se pudesse, na verdade, pararia de planejar as coisas que quero fazer enquanto tiver 23, 24, 25 ou 60 anos. Pensaria o que quero fazer nesse momento em que estou viva. E é assim que te recebo, 2012, pensando que Mariana quero ser de agora em diante. Não me importa que ano é, que idade tenho: o que quero é poder me realizar enquanto humana. E aí, você me acompanha nessa?

 

Deixe um comentário

