Moda, livros e rock 'n roll

Fugindo do Óbvio. janeiro 27, 2012

Filed under: Uncategorized — Mariana Watanabe @ 3:54 am
Tags: , , ,

Comprei aquele livro bem bonitinho que chama “A Parisiense”. Ele é um guia de estilo, cheio de regrinhas, mas Ines, a autora, diz uma coisa várias vezes que acho que é a regra mais importante de um guia de estilo: a idéia que essas regras existem, mas que podem e devem ser quebradas.

Uma das partes mais legais desse livro é uma em que a autora cita 10 idéias para fugir do óbvio. Pensei, inicialmente, em fazer um post com fotos de inspiração dentro do que está no livro, mas olhando bem as dicas que estão no livro e pensando naquilo que faço cotidianamente para adicionar alguma diferença nos looks, a idéia fica basicamente em misturar roupas e materiais que são quase que impensáveis conjuntamente.

Isso porque, se a gente pára para pensar, acaba percebendo que sair do óbvio nada mais é do que ousar. E não adianta muito pensar que para ousar você precisa necessariamente fazer isso, isso ou aquilo, porque não dá para se arriscar com manuais para não errar. Acho que uma coisa é dar idéias de como sair do todo-dia-ela-faz-tudo-sempre-igual, mas ao se prender a essas possibilidades como se fossem manuais você não vai estar ousando. Entende? Só vai estar trabalhando com outro referencial do óbvio.

O que eu digo para você se quiser experimentar é escolher aquelas roupas que você tem e que nunca imaginou juntas, aquelas peças que são diferentes em conceito: o chique e o despojado, o tule e a camiseta, o jeans e a sandália arrumada, aquela sombra que você acha que só rola de usar à noite, a camiseta de banda e a saia longa de hippie. E aí você começa a pensar maneiras de usar isso de outras formas: é trabalhar com o não-costume.

Mas não pense que você vai começar sabendo tudo e sendo um arraso, por favor: esse seria um primeiro caminho para se decepcionar e achar que não tem talento para se vestir. Vovó já dizia que é errando que se aprende e, nesse caso, isso faz todo o sentido.

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s